terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A cidade mais suja do mundo

Bons e maus exemplos, este post saiu do http://livediversidade.blogspot.com/ .
É um exemplo de o quanto horroroso e insalubre pode ser o ambiente em uma cidade.
A falta de infraestrutura básica e programas sociais resultam em situações como a que vemos abaixo.
É importante lembrar que os grandes surtos de peste tiveram sua origem na falta de saneamento e higiene nas cidades européias na baixa idade média (sec. XIV), resultando na proliferação de ratos e pulgas, vetores da doença.  
 

Manshiyat Nasser (também conhecida como cidade lixo) é um assentamento de favelas na periferia da cidade do Cairo, cuja economia gira em torno da reciclagem do lixo da cidade, embora a área tenha ruas, lojas e apartamentos, como qualquer outra área da cidade. Resíduos tóxicos, lixo hospitalar de todo tipo estão expalhados em cada esquina inclusive em cima dos prédios.


De acordo com o último estudo, em 2001, a população é de aproximadamente 17.000, sendo que 52% são analfabetos. Aqueles que estão empregados, trabalham com artesanato ou trabalhos administrativos em empresas privadas, muitos na coleta de lixo e indústria de transformação.






4 comentários:

  1. Pedir a Deus que proteja essas pessoas das terríveis doenças causadas pelo acúmulo de lixo.
    Muito triste isso.

    ResponderExcluir
  2. Que horrivel as pessoas devm ter varias doenças,podemos disser que não è um titulo bem legal como a CIDADE MAIS SUJA DO MUNDO,não è um titulo dado que eles devem se orgulhar.

    ResponderExcluir
  3. Que sussa ate um riozinho passando em frente de casa.

    ResponderExcluir